27 de Janeiro de 2015

INVESTE JOVEM ABRE CANDIDATURAS de 21 de janeiro até ao dia 31 de dezembro de 2015, inclusive.

Integrado na Garantia Jovem é lançado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Programa Investe Jovem destinado aos jovens entre os 18 e os 29 anos, inscritos como desempregados, com projetos e ideias de negócio e formação adequada para a sua concretização.

Este Programa constitui-se como uma nova solução dinamizadora de projetos empreendedores e inovadores, a qual conta, na fase de análise das candidaturas, com a apreciação baseada em conhecimentos de excelência e mérito por parte de Escolas de Gestão, de diversos estabelecimentos de ensino superior, nas áreas de contabilidade, gestão, economia ou finanças.

Através do Investe Jovem o IEFP concede apoios financeiros e técnicos aos jovens candidatos que apresentem projetos de investimento e criação do próprio emprego, contribuindo, também, para fomentar o desenvolvimento e crescimento regional e local.

Com uma dotação orçamental de 11 milhões de euros (valor a duplicar em 2016), o Governo perspetiva apoiar já em 2015 um total de 400 novas iniciativas empresarias promovidas por jovens, estimando-se que as mesmas sejam responsáveis pela criação de, aproximadamente, 1.000 postos de trabalho, dos quais cerca de 800 para os próprios promotores.

Para mais informações sobre as condições de candidatura e acesso ao Programa deve ser consultado o regulamento específico e informação de síntese sobre o programa, no portal do IEFP www.iefp.pt.

A Multialentejo efetua candidaturas no âmbito do presente programa.
Para mais informações:
245 337 168/69
multialentejo@multialentejo.pt